Discos Especiais

Além do Mais

GARD Pro Not Registered

No ano de 1988, Byafra não lançou um LP, como vinha fazendo até ali. Lançou um formato especial que tentava, no Brasil, imitar o sucesso que tinha no exterior: o single, uma espécie de compacto do tamanho de LP. Neste lançamento, juntamente com a faixa “Sonho de Ícaro”, maior sucesso da carreira até aquele ano, Byafra lançou a música “Bye Bye”, canção que fez muito sucesso nas rádios brasileiras e levou Byafra a programas de premiação como o “Globo de Ouro” (Rede Globo de Televisão).
Como todo artista de carreira relevante, Byafra foi homenageado várias vezes pelas gravadoras em disco especiais sobre sua trajetória, além de colocar músicas em várias compilações lançadas no Brasil e no exterior. A crítica indica como fator relevante para uma carreira de sucesso ter músicas lançadas em compilações importantes.
O primeiro disco especial de Byafra foi lançado em 1984, acompanhado o estrondoso sucesso da música “Sonho de Ícaro”, provavelmente um dos maiores fenômenos de execução das rádios brasileiras até hoje. O disco tinha um nome peculiar: “Série Aplauso: O Melhor de Biafra” e realmente neste momento o cantor vivia sob aplausos do público e da crítica.
Depois veio coletâneas de várias gravadoras, como a de 1994, da Série “A Popularidade de…” e a da Série Brilhantes da Gravadora Universal, lançada no ano de 1998. Nesta coletânea dois sucesso do disco de 1983 (pouco conhecido do público) fez bastante sucesso: “Cinema” e “Mil e Uma Noites”, esta música composta por Flávio Venturini. Desse modo, Byafra construiu uma trajetória de sucesso e, desde o menino magrinho que tocava flauta doce até hoje, os apreciadores da boa música têem sido premiados com um trabalho cuidadoso, bem elaborado e, sobretudo, fiel. Nos dias de hoje, Byafra tem dedicado seu tempo a premiar fãs com shows e apresentações intimistas por todo o Brasil.

GARD Pro Not Registered

Discos Especiais de Byafra

Raí T. Rio

Raí T. Rio é o idealizador, criador e editor do Portal Byafra.


Deixe Seu Comentário

Outros Artigos Interessantes