Aloysio Reis

Irmão de Fé

GARD Pro Not Registered

Aloysio Reis é um dos grandes nomes da executiva fonográfica do Brasil. Foi presidente da gravadora EMI do Brasil entre 1996 e 2002 e, antes disso, atuou como vice-presidente de Marketing Internacional da EMI com base na matriz em Londres. Na Sony Music, foi Diretor de Marketing na Colômbia e no México.
Atualmente, Aloysio é o diretor-geral da Sony ATV Music Publishing Brazil, localizada no Rio de Janeiro.
Além das atividades profissionais, Aloysio Reis é jornalista e compositor filiado à UBC, com músicas gravadas por Roberto Carlos, Flávio Venturini, Exaltasamba, Fafá de Belém, Ney Matogrosso e Xuxa, entre outros. Também fez versões para o português de músicas gravadas por Julio Iglesias e Gloria Estefan, por exemplo.
Como compositor, Aloysio Reis tem uma boa produção com Byafra. Seja em parceria de ambos ou com mais compositores, seja em versões de Aloysio, Byafra gravou lindas canções tais como “Uma Vez e Nunca Mais” (1980), “Amigos” (1982), “Mágica Lunar” (1986), “Bye Bye” (1988) e “Na Hora H”, de 1989. Este disco de 89, por sinal, teve 4 faixas de Aloysio Reis.
Nos anos 90, Byafra continuou gravando o compositor Aloysio, com destaques para “Te Amo”, tema da novela “Salomé” da Rede Globo, em 1991. Depois, em 1998, veio o estouro de “Moldura” de Aloysio com Byafra e Nilo Pinta.
Nos anos 2000, Byafra lançou um CD pela Greensongs (“Segundas Intenções” – 2002), onde, a exemplo do disco de 1989, gravou 4 músicas de Aloysio Reis, com destaque para a faixa de abertura, “Passava Por Aqui”.

GARD Pro Not Registered

Raí T. Rio

Raí T. Rio é o idealizador, criador e editor do Portal Byafra.


Deixe Seu Comentário

Outros Artigos Interessantes