Sobre Ser Ícaro (E Ser Sempre)

Parte 2

GARD Pro Not Registered

Como muitos fãs sempre acreditaram, Byafra está ganhando um espaço na nova mídia brasileira. É verdade que um dos meios mais poderosos desta nova mídia – a internet – já havia oferecido um amplo espaço ao artista e não me refiro ao número de acessos recorde da gravação do documentário “Alô, Alô, Teresinha”, nem do recente comercial de uma empresa de seguros. Estou me referindo ao site oficial e aos seguidores do cantor que tornaram este espaço um ponto de encontro especial para os admiradores. E este espaço é um bem dos ícaros, todos homens de bem querer.
Reconhecidamente, em filmes e na vida real, o bem transforma e eleva tudo. Mas o que seria o “bem”? Decididamente, não é grupo que se forma para combater um suposto mal que supostamente identificaram noutro grupo ou pessoas. O bem é cada um em sua reflexão madura e honesta, cujo exercício refuta a intriga e o ciúme, costumeiros males que cegam as pessoas e as fazem cometer erros e injustiças. Este não é, nunca foi e jamais será o ideal dos ícaros.
No primeiro edital sobre ser ícaro, abordei a face pacífica que identifica os sonhadores e não retiro esta abordagem agora: estamos aqui para celebrar a união, a fraternidade e a cordialidade, seja no espaço que o cantor nos oferece, seja no nosso dia a dia. Não estamos disputando quem sabe mais sobre o artista, quem sonha mais alto ou melhor, quem vai a mais shows… O grande lucro é mesmo pertencer a uma comunidade com ideais de bem e que cultiva o amor. Um ícaro verdadeiro jamais compartilha com atitudes ou palavras que possam provocar desconfiança, desconforto ou até intrigas. Um ícaro rechaça a guerra sempre. Um ícaro sonha. Um ícaro semeia a paz. E todos os ícaros constroem uma comunidade bela, justa e leal como sempre foi a nossa. Se algo ou alguém se levanta contra a paz, acreditem, não sai vencedor porque a verdade é imbatível e coloca as coisas em seus devidos lugares, mesmo que demande tempo.
Temos uma longa jornada pela frente em prol do artista que é segurar a bandeira do sonhador, como ele tem feito onde se apresenta. Mas temos nossa jornada pessoal composta por dias difíceis, trabalho duro, alguns desapontamentos, às vezes uma doença, porém dias envoltos em bem querência, em honestidade, em fé, em amizade. Acredito que as coisas boas sempre superam as não favoráveis. Acredito que manter o sonho vivo alimenta a alma e fortalece o corpo. Acredito que o voo pode ser mais alto, o canto pode ser mais lindo e o encontro dos ícaros pode ser maravilhoso. Acredito em vocês, como Byafra sempre o fez.

GARD Pro Not Registered

Raí T. Rio

Raí T. Rio é o idealizador, criador e editor do Portal Byafra.


Deixe Seu Comentário

Outros Artigos Interessantes