Compactos

Todo (o) Verão

Compacto 1983-84
GARD Pro Not Registered

Nos anos 80, uma das estratégias mais seguras e interessantes da indústria fonográfica para divulgar os artistas e suas obras era o lançamento de um disco em forma compacta, contendo, normalmente, duas músicas – uma do lado A e outra do lado B. Muita gente adorava porque era prático e econômico. Muitos gostavam de ouvir os sucessos que tocavam na rádio, sem se importar com as outras faixas menos tocadas. Deste modo, o compacto era perfeito para atender a este público.
Neste segmento, Byafra foi um grande nome. Muitos discos de sucessos, como os de 1981, 1984 e 1985 foi precedido de compactos que fizeram enorme sucesso, preparando o sucesso do LP que viria. O verão sempre foi a estação preferida para lançamentos dos compactos porque o sol casava bem com sonhos e felicidade.
Hoje, o compacto é uma memória afetiva muito forte para os amantes da música. Muitos, assim como eu, ainda ouvem seus compactos, se não com a mesma paixão, pelo menos com a mesma alegria. Vivemos, embora muita gente não saiba, uma volta do LP, mas não temos ainda nem um sinal das gravadoras para uma volta aos compactos. Mas vale sonhar. Se o vinil está voltando porque não sua versão compacta?

GARD Pro Not Registered

Fotos de Compactos

Raí T. Rio

Raí T. Rio é o idealizador, criador e editor do Portal Byafra.


Deixe Seu Comentário

Outros Artigos Interessantes