Globo de Ouro

Cante Uma Canção

GARD Pro Not Registered

Globo de Ouro, programa musical produzido e apresentado na Rede Globo entre 06 de dezembro de 1972 até 28 de dezembro de 1990 como uma revista eletrônica mensal e semanal, com dias, horários e periocidade de exibição variáveis. Os apresentadores, cantores e atores da Rede Globo, foram muitos como Raul Cortez, Adriana Esteves, Marcos Caruso, Cláudia Raia, Isabela Garcia, Wanderley Cardoso, Dercy Gonçalves, Vanusa, Tony Ramos, Myrian Rios, César Filho, Guilherme Fontes, Natália do Valle, Dennis Carvalho, Odair José, Lauro Corona, Jerry Adriani, Nathália Timberg, Christiane Torloni, Cláudia Abreu, Osmar Prado, Pedro Bial, Lucinha Lins, Stênio Garcia, Chico Pinheiro, Arlete Salles, Tereza Rachel, Sandra Bréa, Gianfrancesco Guarnieri, Tássia Camargo, Zezé Polessa e Kadu Moliterno, entre outros. Estes nomes se alternavam a cada temporada.
Os números musicais eram gravados especialmente para o programa no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro. Nos especiais de fim de ano entre os anos de 1972 e 1990, os melhores cantores, as músicas, os artistas consagrados, os destaques e as revelações do ano, se apresentavam em uma seleção de grandes sucessos musicais, nacionais e internacionais.
O ultimo programa foi gravado na casa de shows Rio Sampa no Rio de Janeiro e deixou muita saudades nos amantes da música.
Byafra se apresentou em muitos programas, sendo uma das grandes presenças do Globo de Ouro. Muito do material do programa não é exibido para tristeza dos fãs de Byafra, mas, ultimamente, o VIVA, canal fechado da Globosat tem levado ao ar programas do ano de 1988, onde Byafra fazia muito sucesso com a música “Bye Bye”, de Nilo Pinta, Byafra e Aloysio Reis. Neste Portal, você curte alguns destes vídeos da época.
No ano de 2014, o canal fez uma série de 10 novos programas, onde Byafra teve espeaço para se apresentar, cantando seus dois maiores sucessos no disco: “Sonho de Ícaro” e “Leão Ferido”.

GARD Pro Not Registered

Alguns Momentos No Globo de Ouro

Raí T. Rio

Raí T. Rio é o idealizador, criador e editor do Portal Byafra.


Deixe Seu Comentário

Outros Artigos Interessantes